Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

0

Crítica à posição "diplomática" da igreja concernente ao ecumenismo

Quanto mais o tempo passa, ao invés de perseguições ou antipatia das outra religiões, (Como indicado nos escritos de Ellen White) as quais se uniriam, vemos mais e mais, em diversos lugares do mundo, a Igreja Adventista sempre envolvida em eventos e ações em prol da "minimização das diferenças" entre as religiões. Aparentemente, em termos doutrinários, não verificamos nenhuma influência sofrida pela igreja, mas particularmente, vejo muito perigo neste tipo de postura adotada pela igreja. 

Vejamos a notícia publicada pelo Diário de Taubaté onde mostra a presença da Igreja Adventista em evento de diálogo inter-religioso promovido mediante decreto municipal. No mesmo diálogo encontram-se  representantes da igreja Católica, igrejas evangélicas e do candomblé e umbanda.


15/09/2010 - Fonte Diário de Taubaté

Solenidade busca respeito e tolerância entre religiões

A Câmara de Taubaté promove no dia 16, quinta-feira, a partir das 19h30, solenidade comemorativa ao dia municipal do diálogo inter-religioso, por iniciativa da vereadora Pollyana Gama (PPS), que será oradora do evento.

Farão uso da palavra representantes de diferentes religiões do município: diácono Adônis Souza Pinto, da comunidade Católica; Alexandre Azeredo, da Umbanda; pastor Gerson Quiles, da igreja Adventista do Sétimo Dia; presidente do grupo Shiri Sáthya Sai, Paulo Gustavo Tavares de Mattos Martins; 1º conselheiro da Estaca de Guaratinguetá da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Jean Soldi Esteves; Jorge da Silva Barreto, o “Pai Jorge”, do Candomblé; presidente da União Social Espírita Intermunicipal de Taubaté, Marina Ferri; e pastor Santo Espósito, representando a comunidade evangélica.

A solenidade foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 334/2010, de autoria da vereadora Pollyana, com objetivo de estimular o exercício do respeito e da tolerância entre pessoas de diferentes convicções religiosas.

O evento será transmitido pela TV Câmara Taubaté, nos canais 17 (digital) e 98 (analógico) da Net, ou pelo site http://tv.camarataubate.sp.gov.br.


Observe que o evento busca a "tolerância" entre as "religiões". A pergunta é a seguinte: até quando esta tolerabilidade não passará do campo das relações sociais e entrarão na seara doutrinária? Adotando postura como essa, a igreja será perseguida como consta da profecia? Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário