Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

0

O fracasso do projeto Genoma 10 anos depois

Em 2000, com o mapeamento de quase 95% do genoma humano, os cientistas acharam que haviam descoberto a fórmula para uma revolução no diagnóstico e tratamento de doenças, das mais simples às mais graves e raras.

Ocorre que aprevisão dada pelos cientistas para a implementação das descobertas no campo da medicina foi para o ano de 2010 - este ano!


Mas nada do que foi prometido aconteceu.. Você ainda não tem um remédio personalizado com base no seu mapa genético.

Mas, o que foi que aconteceu?

Acontece que os cientistas subestimaram a Deus (pra variar). Eles concluiram que existia um único gene para produzir um único tipo de proteína. Mas acontece que cada gene produz diversos tipos de proteínas, o que torna impossível a propost inicial do projeto genona e, além do mais, esses genes, alé de produzirem várias proteínas, ainda trabalham em interação com outros genes para que se possa produzir determinadas proteínas.

Existe ainda outro fator complicador e que demonstra aonda mais a infinita pequenez do homem face à infinita grandeza da obra criada por Deus. Existe dentro do DNA uma parte que os geneticistas denominaram "DNA llixo", isso porque essa parte do DNA não carregava nenhum gene.

Esses cientistas são muito presusçosos e até mesmo patéticos. Como eles presumem que um fragmento de DNA, pelo simples fato de não possuirem genes, seria "lixo".

E de fato não é. Depois de quebrarem bastante a cabeça, estes cientistas "descobriram" que este DNA "lixo" pode ter uma função de "gerenciador" das atividades desenvolvidas pelos genes, ou seja, na produção das proteínas.

Pecerbem agora o quão estúpido é o homem quando se arvora a simploriamente pensar que fatores altamentes complexos, como as cadeias do DNA, são simples botões de ligar e desligar doenças? Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário