Estou fazendo dois fichamentos de dois livros de 350 páginas cada um. Um teminei hoje, no final da tarde, entre lavações de prato, jogos do Timão e derrotas do Vitória (aê! brincadeira...).
A salvação foi às 19h ter assistido uma comédia com minha esposa, o Caio e o Flávio. Mas durou pouco: logo as 21 já estava de novo trabalhando no fichamento do outro livro, e este só tenho até terça para entregar...
Hoje parei e refleti um pouco sobre como a gente (pelo menos eu) faz pouco para que vivamos uma vida mais simples e, não menos, feliz.
A gente quebra muito a cara até entender que o que vale a pena e realmente satisfaz não são lugares ou coisas, são pessoas. Claro que, unindo os dois, é muito bom. Mas não podemos viver condicionados a so ter prazer com as coisas ou lugares que, idealmente, entendemos ser os melhores.
Pra exemplificar, agente sonha em passar finais de semanas em hotéis de luxo, em viajar para locais exóticos, comer comidas especias, blá blá blá. Só que, o que nós estamos buscando com tudo isso é uma satisfação que não existem nessas coisas! Basta apenas que nós estajamos com as pessoas certas, fazendo o que se coaduna com nossos princípios.
Acho que é isso.
Agora deixa eu dormir que a patroa já apareceu aqui com os olhos em brasa mandando eu dormir... hehe
Imprimir artigoSalvar como PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário