Páginas

sábado, 22 de março de 2014

0

Resposta à alegação de que nomes de igrejas são inválidos por não existiren na Bíblia

Está é uma contra-resposta minha a um comentário na rede social do Google, o g+, o qual o indivíduo afirmou que, por não ter na Bíblia nomes de igrejas, as mesmas, como tentou induzir, seriam falsas e sem embalsamento para existirem. Veja a íntegra resposta:

"Você tem  ou conhece alguém que tenha um apelido de família? Um apelido carinhoso? Suponhamos que sim.

Este apelido você encontra na certidão de nascimento? E porque, em muitos casos, ele é mais presente que o próprio nome de registro da pessoa? Será porque se convencionou isso num momento  posterior ao nascimento? O fato de não haver registros oficiais desse apelido significa que ele é invalido? Que é uma fraude?

E numa rua, com vários João, um apelido não será ótimo para diferenciar? A principio, quando existia só um João, não havia necessidade de dar outros nomes. Mas, com o tempo, cada João ganhou características diferentes e um apelido que lembre essa característica.

O mesmo princípio tente aplicar ao das igrejas.

Pense que o fato de elas se chamarem Católica, Adventista, Luterana, e não ter registro destes nomes na Bíblia, mão significa que são inócuas. Até porque esses agrupamentos religiosos muuuuiito posteriores à época dos escritores bíblicos. "

Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário