Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

0

Sorriso da alma

Fuçando a net achei umas piadas relacionadas ao cristianismo. Pensei: "Se for daquelas que tentam ridicularizar a Deus ou algo parecido, nem pensar".

Mas não eram. Foi então quando pensei: porque os cristãos, mais especificamente os protestantes, desenvolve pouco o seu senso de humor, têm pavor de piadas, etc? 

Talvez seja pelo fato de a maioria das piadas ter conotação imoral ou preconceituosa.

Mas olhando umas, não encontrei nenhum problema em lê-las e até contá-las para uns amigos (se eles vão rir, é outra história...), além de dar umas boas risadas.

Nestas piadas, no final, tem até os versos bíblicos que funcionam como a famosa "moral da história". Muito bom!
Eis umas que considerei mais engraçadas e adequadas para os cristãos:

01- Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. A menina ainda assim afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível. A menina, então disse, "_Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas". Então, com sarcasmo, a professora lhe perguntou, "_E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?" Imediatamente a menina respondeu: "_Então é a senhora que vai lhe perguntar."

* Pv 22:06 “ Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”


02- As três notas de dinheiro se encontraram, a de 1( um real), a de 50(cinqüenta reais) e a de 100(cem reais). Puxando assunto, as duas primeiras perguntaram onde a de cem andava. - Na churrascaria, praia, pousadas, etc, respondeu a de 100. E você de 50 por onde anda? - No shopping, cinema, super mercado, etc. As duas olharam para a nota de 1 real e perguntaram: _E você, por onde anda? _Ah...eu me converti e agora sou crente.

* 2 Co 9:6 “ O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.”

03- O corinthiano nunca tinha ido à uma igreja evangélica. Mas, quando o time estava perdendo todos os jogos, quase sendo rebaixado, ele não viu outra alternativa. E levou um amigo, também corinthiano. Um pouco atrasados, eles entram na igreja e ouvem o pastor falando: — Vamos abrir a Bíblia, irmãos: Coríntios 1, Versículo 6. Então um corinthiano puxou o outro pra fora da igreja, revoltado: - O que foi? - perguntou o amigo.— Pô, assim não dá, cara! Você viu? O Corinthians tá perdendo até na Bíblia!
* Jr 17:5- “ Maldito o homem que confia no
homem.”

04- O filho do pastor acaba de completar dezoito anos: - Sabe, papai, hoje me matriculei numa auto- escola. Assim que eu tirar a carteira de motorista o senhor me empresta o carro nos finais de semana? E o pastor: - Vamos fazer o seguinte: Se você passar no vestibular, não faltar em nenhum culto aos domingos e cortar os cabelos, vou deixá-lo usar o meu carro. O garoto ficou todo empolgado. No mês seguinte, tudo o que fazia era estudar e orar. Assim que saiu a lista dos aprovados no vestibular foi procurar o pai: - Parabéns, estou orgulhoso de você - diz o pastor. - Não faltou a nenhum culto e passou no vestibular. Só não cortou os cabelos... - Sabe o que é, estive pensando... Moisés, Abraão tinham cabelos compridos e até Jesus tinha cabelos compridos... - Sim, você está certíssimo, meu filho. Só que eles andavam a pé.
* Pv 04:01 “ Ouvi, filhos, a correção do pai e estai
atentos para conhecerdes a prudência.”

06- A garotinha estava voltando do culto com seus pais, o culto foi lindo, era dia da consagração dos bebes e seu irmãozinho tinha sido consagrado... de repente, a menina começa a chorar deses- peradamente, então a mãe pergunta: -Por que o choro filha? A criança responde: - O pastor falou que a partir de hoje iremos viver em um lar cristão, e eu não quero deixar vocês.....
* Mateus 21:16 '' Pela boca dos meninos e das
criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor. '’

07- Havia um irmão que tinha ensinado o papagaio dele a pregar. Então o papagaio e o irmão foram convidados para pregar em um ginásio. O irmão preparou a palavra em casa e passou tudo para o papagaio. Depois do louvor foi passada a palavra ao papagaio. Só que o papagaio não disse nada. Então o irmão falou no ouvido do papagaio: - Se você não pregar agora, quando chegarmos em casa eu vou te depenar todo. O papagaio pegou o microfone e disse: Irmãos, vamos orar. O inimigo está ao meu lado e está furioso.
* Mt 05:44 “ Amai os vossos inimigos”

07- Na escola dominical foi feita a seguinte pergunta, para três alunos: “ O QUÊ VOCÊ GOSTARIA QUE FALASSEM DE VOCÊ NO SEU VELÓRIO? O 1º aluno disse: - Que eu fui um grande médico e um ótimo pai de família. O 2º aluno disse: - Que eu fui um homem maravilhoso, excelente pai de família e um professor de grande influência no futuro das crianças. Aí o 3º arrasou: - Gostaria que eles dissessem: "OLHA, ELE ESTÁ SE MEXENDO.”

08- Uma senhora evangélica que não havia abandonado suas novelinhas e nem deixado de ler seu horóscopo diário, sai do consultório sem entender muito o que o médico falou. Intrigada, volta e pergunta outra vez ao doutor: _Doutor, o senhor disse capricórnio ou sagitário? - Câncer, minha senhora, câncer.

09- Na escola dominical, o professor diz:- Como
vocês sabem, o nosso primeiro pai foi Adão.  Nisso, a criança interrompe: — Não é verdade, professor. - Como não é verdade? - pergunta o professor aborrecido.- O meu pai diz que nós descendemos do macaco! - Olha meu filho, os seus problemas de família não me interessam. 

10- Um mecânico evangélico está desmontando o cabeçote de uma moto quando vê na oficina um cirurgião cardiologista, seu cliente antigo. Ele está olhando o mecânico trabalhar. O mecânico pára e pergunta: - Hei, doutor, posso fazer uma pergunta pro senhor? O cirurgião concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico com muita arrogância se levanta e começa: - Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Sabe doutor a Bíblia diz que o obreiro é digno do seu salário. Por que é, então, que eu ganho tão pouco e o senhor ganha tanto se o nosso trabalho é praticamente o mesmo? O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:- Tente fazer isso com o motor funcionando.

11- Jonatas olha-se no espelho e diz para a esposa: - Estou tão feio, gordo e fora de forma! Preciso de um elogio... E a esposa sabia responde: - Sua visão está ótima, querido ! 

12- O Pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. Começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, teve uma idéia brilhante: - Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a orar: "Senhor, faça com que esta onça tenha princípios cristãos!!!." - Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse: "- Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...." 

13- Semana Santa, um homem embriagado na porta de um bar vê a procissão passando, carregando uma santa num andor todo verde e rosa, e berra:- Olha a Mangueira aí, gente! Bravo, o líder espiritual vira-se para o bêbado e esbraveja:- Mas que falta de respeito, seu excomungado! Sai fora! Nem bem acabou de falar, a santa bate num galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão. E o em- briagado: - Bem que eu avisei! 

14- Um ateu bêbado, está cambaleando pela rua e dá de cara com um pastor. Tentando conscientizá-lo, ele diz: — O senhor sabia que o Brasil é o segundo país do mundo em consumo de álcool? — Isso é culpa de vocês crentes! — Como dos crentes? - pergunta o pastor, indignado – Se crentes não bebem álcool! — Pois é... (hic) Se eles bebesse um pouco nóis tava era em primeiro! 

15- Igreja lotada, o pastor interrompe o sermão e pergunta:- Quem deseja ir para o céu levante a mão! Todo mundo levanta a mão, menos um visitante, sentado na primeira fila, caindo de bêbado. - O senhor não quer ir para o céu quando morrer? - pergunta-lhe o pastor. E o visitante: - Ah... Quando morrer eu quero. Pensei que o senhor tava organizando a caravana pra hoje! 

16- À noite, enquanto Jonatas lê o jornal, sua esposa comenta: - Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois namorados! Todos os dias, quando chega em casa, ele traz flores para ela, abraça-a e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz o mesmo? - Mas querida, eu mal conheço essa mulher!
É isso aí! Riu? Eu também. Se não riu, lamentamos pois perdeu a oportunidade de acariciar a alma...

Provérbios 15:13: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.  Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário