O Bahia está caminhando a passos largos para a série A!
Atenção Urubu! Atenção Mosqueteiro, São Pedro, Porco, e até o ViceTória: se segurem que o Tricolor de Aço está de Volta!!!
Uma vitória com garra, talento e muita disposição foi conquistada frente a uma Ponte Preta limitada e com pouco poder ofensivo, principalmente depois da perda de um jogador expulso no final do primeiro tempo.
O bahia saiu em desvantagem logo no início do jogo, aos 7 minutos do primeiro tempo, abriu o placar numa bela jogada do Guilherme que recebeu um lançamento longo e cruzou na medida para Reis marcar para a Macaca.
Despois disso o Bahia não conseguiu encontrar um bom futebol, mesmo após a expulsão de Naldo, zagueiro da Ponte.
A Ponte ainda teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo com Reis, mas o atacante da Ponte desperdiçou.
NOVA CARA NO SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar o Bahia voltou mais agressivo, principalmente contando com a participação de Moraes, que entrou no lugar de Bruno Otável, que fez uma partida razoável.
O Bahia conseguiu chegar ao gol de empate com Ávine, que depois de uma boa jogada em diagonal entrando na área pela esquerda, bateu de curva, rasteira e no cantinho esquerdo do goleiro da Macaca, e empatou para o Bahia.
Após esse lance, o Tricolor abusou de perder gols, principalmente com Jael que desperdiçou um gol feito, praticamente sem goleiro, chutando na "orelha" da bola e mandando a bola pra fora.
O ídolo do Bahia pareceia não estar com a pontaria muito em dias nesta tarde. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para ele de novo dentro da área, mas o atacante mandou para as nuvens de Campinas.
O Bahia ainda perdeu outra oportunidade depois que uma bola resvalada de um chute de jael sobrou para Adriano que cabeceçeou na no travessão.
A VIRADA
Após muita pressão do Bahia com poucas chances criadas pela Macaca, o inevitável aconteceu. Aos 32 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito do ataque do Bahia, Jancarlos colocou a bola no ãngulo superior direito do goleiro Eduardo Martini.
A partir daí o Bahia continuou dominando o jogo sem maiores problemas com o ataque da Macaca.
O técnico do Bahia Márcio Araújo, aproveitando a superioridade numérica de jogadores, colocou três atacantes, tirando ananias, que fez uma partida sem brilho, colocando Rodrigo Gral.
Aos 48, já passando dos acréscimos dado pelo árbitro, a ponte teve sua última oportunidade na partida, mas, na cobrança da falta, o goleiro Fernando, mostrando que está em ótima condição, caiu e encaixou o tiro, e decretou a tomada da liderança pelo bahia.
Agora, das 12 vitórias do Tricolor no campeonato, 6 foram fora de casa, consolidando-se ainda mais como a equipe que mais venceu fora e fazendo jus à posição na tabela.
O próximo confronto do Bahia é em Pituaçu contra o Frágil mas emergente Vila Nova, o qual o bahia emplacou 4x0 em Goiás no primeiro turno .
Imprimir artigoSalvar como PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário