Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

0

Renault mostra carro com pintura "antiga" e anuncia o russo Vitaly Petrov como piloto

Preto e amarelo remetem às origens da equipe, que usava essas cores em 1977

Dani Cardona/ReutersFoto por Dani Cardona/Reuters
Veja os carros apresentados em ValênciaKubica e Petrov posam diante do carro novo da Renault, que vai à pista de Valência nesta segunda-feira
A Renault recuou pouco mais de 30 anos no tempo na hora de escolher a pintura do R30, o modelo que será usado pela equipe na temporada 2010 da Fórmula 1: as cores escolhidas, o preto e o amarelo, são as mesmas usadas na estreia da montadora na categoria, em 1977. A diferença ficou apenas no vermelho usado nas laterais das asas, para valorizar a marca do patrocinador. Quando voltou à F-1, em 2003, a equipe optou por uma pintura em azul e amarelo, e desde 2007 ensaiava uma volta às cores originais - o carro, no entanto, era predominantemente branco.
A equipe aproveitou a apresentação do modelo, neste domingo (31), em Valência, na Espanha, para anunciar seu segundo piloto: o russo Vitaly Petrov, que competiu na GP2 nos últimos anos e será o primeiro piloto do país a guiar na principal categoria do automobilismo. Ele será o companheiro do polonês Robert Kubica, que correu na BMW de 2006 a 2009.
O carro, chamado de R30, se assemelha aos projetos já apresentados por McLaren e Sauber, com cobertura de motor que lembra uma barbatana de tubarão. A estreia, junto com as demais equipes, será nesta segunda-feira (1º), no primeiro dia de testes coletivos da categoria em 2010. Curiosamente, as cores que lembra as origens serão usadas justamente no primeiro ano em que a Renault deixa de ser uma equipe diretamente ligada à montadora francesa, já que 75% de suas ações foram vendidas ao Genii, um fundo de investimentos baseado em Luxemburgo.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Fonte: Portal R7 Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário