Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

0

Quase lesado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi61bP_-87LBYDIk4zn6pkMyo9covZ_Aya2VEHcy0eMpcnr82ipFBSih0tWJN0XmZj9394Fo9cLDhTBUd5065g1ZxjUU_Jyhrg4LoKJ0jsi1g5nHHW7YLgScnVMIbnkyVwAOIQaqqu91p3r/s400/assalto+gato.png
Hoje pela manhã eu fui ao médico. À tarde fui no meu ex-segundo-emprego e para assinar a recisão e pegar o "dinheiro". Como eu só trabalhei um mês e não cumprir a experiência de 45 dias, sabia que não ia receber nada, esperava somente o salário do mês.

Após esperar muito, mesmo eu tendo informado que estava com muita pressa pois estava atrasado para o trabalho, me disseram que a minha recisão tinha valores negativos e que eu sairia de mãos abanando.

Eu trabalhei o mês de dezembro todo e não receber nada? Que desconto todo seria esse? Aí a criatura lá do DP me disse que a empresa já havia me pagado este salário de dezembro e que a rescisão só envolvia o salário proporcional de janeiro. Até aí tudo bem. Mas EU NÃO RECEBI SALÁRIO NENHUM DE DEZEMBRO!!!!! Foi quando "descobriram" que o cheque do meu pagamento estava lá dormindo num cantinho do cofre... Que loucura hein!!!

De qualquer forma saí de lá com meu chequinho magro no bolso mas feliz porque já se passou mais uma breve etapa de minha vida.

Com tudo isso terminei chegando atrasado no trabalho, mas correu tudo bem.

Neste mundo agente tem que andar bem alerta! Por engano ou por má-fé? Deus é quem sabe. Mas temos que ser vigilantes e conhecer bem nossos direitos pra também não acharmos que estamos sendo lesado quando isso na verdade não ocorre. Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário