Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

0

Volta, enxaqueca e Motorola Atrix.

Depois de passar um bom tempo sem atualizar o blog, aqui vamos nós.

Muita coisa mudou em minha vida nesse período em que passei longe daqui, mas não entrarei nesse mérito. Vou encarar a vida daqui pra frente, até mesmo para ganhar tempo.

Pra começar o dia, acordei cedo praticamente arrancado com uma forte enxaqueca, como nunca havia sentido  ecom náuseas. Tomei vários copos d'água, tentei dormir. Acordei 4 horas depois quase sem dor, mas ainda incomoda.


Bem, algo de um passado bem próximo, mais especificamente ontem, merece nota aqui nesse humilde espaço. Bem, há muuuito tempo que desejava adquirir um smartphone conhecido com Motorola Atrix e anteontem o fiz. Fuçei o aparelho, instalei aplicativos, explorei funções e descobri que devia atualizar seu firmware para que o sistema operacional (Android) passe da versão 2.2 para a 2.3.6. Bem, fui exatamente no site da motorola, fiz o passo a apasso como eles mandam: baixei o aplicativo, conectei o aparelho no cabo usb e fui seguindo as orientações do programa de atualização.

Eram 3 etapas. As duas primeiras foram concluídas normalmente, maaaassssss.... Sempre a última coisinha tende a dar merda! A atualização simplesmente parou dizendo que o cabo estava desconectado. Não estava pois o programa identificou o aparelho e a versão do mesmo justo porque conectei ele pelo cabo USB ao PC.. rsrs!!!

Moral da história: o aparelho não saia da tela inicial com a alogo da Mototrola. Entrei em contato com o susporte do fabricante e eles me passarsam um procedimento que o celular não mais aceitava. Como eu suspeitava, tive que levar o aparelho à assistência.

Rapidamente cheguei ao local lotado e antes de pegar senha, a atendente me disse que não iria encaminhar o produto pois a nota fiscal estava sem o EMEI. Lá vai eu agora para a a loja, que me deu agora uma declaração de compra. De posse da tal declaração e da nota já com o EMEI, volto correndo para a assistência para não fechar com a doce ilusão de que, caso eles cosertassem e 48hs eu teria meu aparelho no sádado. De fato, DOCE ILUSÃO. "Senhor, seu aparelho vai para São Paulo e leva até 15 dias para chegar".. Perguntei se eram 15 dias corridos. Você já deve imaginar a resposta: "Não, úteis". Ou seja: quase um mês. Deveriam acabar com esse lance de "dias úteis". Passa logo o prazo corrido já contando com fim-de-semanas e feriaos!!!

Agora estou aqui sem celular, pois vendi meu outro Android, e só tenho previsão de estar com meu bom amigo somente lá pro dia 19 do ano que vem... Que dor no coração e arrependimento de ter feita aquela maldita atualização.

Mas com isso tudo aprendi uma coisa: por mais que você se ache um cara, quando for atualizar firmware de aparelho novo leve-o para a assistência pois se tiver de dar uma M... que suje as mãos deles.





Imprimir artigoSalvar como PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário